Qual o Seu Propósito? Descubra!

Qual o Seu Propósito? Descubra!

Quantas vezes você já parou para se perguntar qual o seu propósito de vida? É normal que em dias mais difíceis, quando não estamos muito animados, esse questionamento venha à tona. Porém, todos nós temos um propósito. Devemos ter consciência da sua existência para encontrarmos harmonia entre o que sentimos e a direção de nossos caminhos. 

O que é propósito? 

Diferentemente de ter um objetivo de vida, o propósito age como um guia no dia a dia direcionando os seus passos para coisas que te fazem bem e dão prazer. Para entender melhor, imagine a seguinte situação: 

Desde pequena, Clara sempre soube que adorava cuidar dos outros, principalmente, dos idosos. Portanto, descobriu que o seu propósito de vida era ajudar aqueles que precisam. Para equilibrar sua vontade com seu propósito, Clara teve que fazer um curso de especialização em enfermagem — o que tornou-se o seu objetivo.  

Conseguiu compreender melhor a diferença? Além disso, para a terapeuta holística Regina Restelli, “o propósito é uma manifestação da sua própria consciência”. Ou seja, é algo que sempre existiu dentro de você e que, por algum motivo, havia esquecido. 

Qual o seu propósito de vida e como despertá-lo? 

Onde está a alegria na sua vida? Você pode encontrá-la na relação com as pessoas que tem por perto, no trabalho que desempenha, entre outros. Porém, muitas vezes, pode ser difícil obter felicidade em meio a dúvidas internas. 

É por isso que existem alguns exercícios para descobrir, de fato, qual o seu propósito de vida e alinhar seus sentimentos junto a ele. Veja abaixo:  

Encontre assuntos que te atraem 

Por quais assuntos o seu coração bate mais forte e faz o seu corpo vibrar? As coisas que nos fazem bem são aquelas que, consequentemente, nos deixam alegres. Por isso, pegue um papel e caneta e escreva tudo aquilo que você gosta de fazer. Seja específico.  

Alinhe os assuntos

Depois de listar os assuntos que te atraem, tente uni-los com pontos de conhecimento. Se você colocou que gosta de ler livros sobre autoconhecimento, por exemplo, faça a junção com pontos que se conectem com o que te atrai. O Clube Felicidade, todo mês envia uma caixa especial com livros e conteúdos inspiradores para viver melhor e ser mais feliz. Ser assinante, neste caso, pode fazer sentido para você. Desta forma, ficará mais fácil encontrar ferramentas para suprir o que te faz bem e, na sequência, descobrir qual o seu propósito. 

Pesquise a fundo sobre o que gosta para achar a harmonia entre as suas sensações e o seu propósito. Para ajudar nesta caminhada, continue lendo os conteúdos do blog Clube Felicidade


 

Comente

Clube Felicidade - Clube de Assinaturas Ltda
CNPJ 34.129.933/00011-03
contato@clubefelicidade.com.br