Mudança de Hábito — Aprenda a Transformar Sua Vida Com Atitudes Positivas

Mudança de Hábito — Aprenda a Transformar Sua Vida Com Atitudes Positivas

Tem algo que você gostaria que fosse diferente na sua rotina? Independentemente se pretende fazer exercícios físicos, se alimentar melhor ou até ler mais, para que haja a mudança de hábito é preciso primeiro manter o pensamento positivo.

Afinal, a negatividade só fará com que você duvide de si mesmo. Além de não  agregar ao seu bem-estar, a falta de otimismo pode prejudicar os seus planos, tornando a realização deles ainda mais difícil. Saiba como transformar a sua vida de maneira efetiva! 

O tempo para que ocorra a mudança de hábito

Durante muito tempo, se acreditou que a mudança de hábito acontecia em 21 dias. Depois desse prazo, automaticamente, a mente seria capaz de desempenhar algo com facilidade. 

Essa ideia surgiu de um livro do cirurgião plástico Dr. Maxwell Maltz, publicado na década de 1960. Porém, o especialista utilizou a própria experiência como base e não um conjunto de análises. 
 
Anos depois, novos estudos surgiram desmentindo essa tese. Segundo o livro do psicólogo Jeremy Jean, são necessários 66 dias para incorporar novos comportamentos à rotina. Vale notar que isso é uma média, e varia de acordo com o hábito e a pessoa. 

Como mudar um hábito?

Todas as pessoas podem fazer a mudança de hábito, independentemente de qual ela seja. Você pode determinar que a partir de agora irá beber mais água, estudar um novo idioma todos os dias ou brincar com seu filho após o jantar, por exemplo.

Confira algumas formas de consolidar novas práticas ao seu dia a dia!
 
Eliminar as crenças limitantes

Depois de definir o que pretende fazer, é importante eliminar as crenças limitantes. Mesmo que você nunca tenha conseguido incorporar algo à rotina, não significa que não obterá sucesso agora.

Além do mais, é válido notar que alguns comportamentos podem ser mais difíceis de serem associados pelo cérebro. Tomar água no meio da tarde, por exemplo, pode ser mais simples do que praticar uma hora de exercícios diariamente. Portanto, o segundo hábito irá demorar mais para você se acostumar. Mas não desanime!

Pense no seu propósito

Em alguns momentos, você se sentirá tentado a voltar ao estágio em que estava ou, simplesmente, procrastinar o novo hábito. Seja porque o seu dia no trabalho foi cansativo ou você não está vendo os resultados que imaginava. 

Antes de pensar em desistir, lembre-se do porquê começou. Os resultados com a atividade física não aparecem em poucas semanas, por exemplo. Tampouco a fluência no idioma que você deseja é adquirida em alguns dias. Porém, o que você faz dia após dia é o que irá melhorar a sua vida. 
 
Comece gradualmente

Você não precisa começar uma grande mudança de hábito da noite para o dia. Para ganhar mais confiança e se acostumar, considere iniciar as novas ações de maneira gradual. Em vez de se exercitar  todos os dias, dedique a princípio dois ou três dias para as atividades físicas. Assim, será mais fácil você manter a rotina e a motivação!

Gostou de saber mais sobre como mudar a sua rotina? Confira os outros conteúdos que o Clube Felicidade tem para você sobre bem-estar, felicidade e otimismo.  




 

Comente

Clube Felicidade - Clube de Assinaturas Ltda
CNPJ 34.129.933/00011-03
contato@clubefelicidade.com.br