Resiliência - Kit de Maio de 2020

Em maio, nossa reflexão foi sobre Resilência. Na psicologia, resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, sem entrar em conflito psicológico, emocional ou físico, encontrando soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades. Convidamos nossos assinantes a, mais uma vez, focar no autoconhecimento e revisitar assuntos importantes que podem ter sido esquecidos, embora não devessem.

A obra O poder da resiliência: princípios da neurociência para desenvolver uma fonte calma, força e felicidade em sua vida, foi escrita por Rick Hanson e Forrest Hanson.  Nela, os autores listam as 12 principais potencialidades mentais para vivermos com tranquilidade e força. Combinando ensinamentos da neurociência, da atenção plena e da psicologia positiva, este livro ensina como lidar com as dificuldades e ir atrás dos nossos sonhos com confiança e contentamento.

O livro ressalta que algumas pessoas são mais ou menos resilientes, mas, independentemente disso, esta é uma qualidade que pode ser treinada. Como? Através de ideias, práticas experimentais, ferramentas para construir potencialidades específicas, sugestões e exemplos reais.

Em maio levamos em nossa caixa um aromatizador de ambiente com essência de Capim Limão para deixar o lar de nossos assinantes com um aroma suave, fresco e calmante, tornando o ambiente mais confortável e prazeroso.
Entregamos, também, uma cartela de ímãs para nossos assinantes espalharem mensagens positivas.

Assinantes do Clube Felicidade ampliam a sua experiência sobre o tema Resiliência a partir de materiais exclusivos disponíveis na área restrita do site. Dessa vez, fizemos uma seleção de diversos vídeos e conteúdos diferentes para inspirar e trazer reflexão!