Como Ser Feliz no Trabalho?

Como Ser Feliz no Trabalho?

Uma boa parte da vida adulta é dedicada às obrigações da carreira. Por esse motivo, um dos maiores questionamentos das pessoas é sobre como ser feliz no trabalho. Será que é possível encontrar satisfação em uma atividade que é desenvolvida todos os dias no mesmo lugar?

A resposta é sim. Porém, é necessário definir o que se espera da carreira e adotar comportamentos otimistas para manter a motivação. Conheça algumas formas de encontrar a felicidade no trabalho!

Saber o que deseja

De acordo com o consultor de desenvolvimento humano organizacional. Nélio Bilate, é importante se questionar o que quer mais: se é ter ou ser. “Essa pergunta ajuda a entender a carreira e a felicidade no trabalho, se a atividade dá prazer ou não”, afirma. 

É claro que ter e ser são dois aspectos fundamentais da vida. Todos precisam ter saúde, prosperidade, avanço e progresso. Porém, essas conquistas precisam estar alinhadas com o restante da vida. 

Não se queixar

Embora não exista uma fórmula mágica para equilibrar tudo o que se deseja, o especialista afirma que já encontrou algumas semelhanças no ambiente organizacional. “O traço frequente que traz felicidade é você parar de se queixar”. 

Somente assim, é possível ser o protagonista da sua própria história. Ou seja, é necessário tomar as rédeas das próprias escolhas e reações. Ninguém pode deixar que outra pessoa a irrite ou traga infelicidade. 

No ambiente de trabalho, isso também é válido. Por mais que um chefe ou cliente esteja nervoso, ele não deve ser o responsável por uma irritação ou sentimento ruim. É importante saber separar os comportamentos para evitar o cansaço mental do dia a dia

Até porque, segundo Nélio Bilate, a reação pode ser sinal de que algo não vai bem. “Se não gosto de algo em uma pessoa, pode significar que há algo mal resolvido em mim”, afirma o consultor. 

Ter um hobby fora da empresa

Se você deseja saber como ser feliz no trabalho, saiba que o ideal é não focar apenas na carreira. Independentemente de qual seja a atividade que você desempenha, vale a pena manter um hobby fora da empresa. 

Esse hábito ajuda a ganhar força para trabalhar com mais entusiasmo e alegria. Por exemplo: aos finais de semana, é interessante dedicar um tempo para ficar com a família e passear. Dessa forma, na segunda-feira você estará com mais motivação para fazer as suas tarefas, em um ciclo virtuoso de felicidade. 

Aprendeu  como ser feliz no trabalho?

Ser feliz no trabalho pode depender mais de você do que uma mudança de empresa ou área de atuação. O importante é sempre se questionar se o que está fazendo traz satisfação e como melhorar isso. Afinal, a alegria merece ser vivenciada todos os dias. 

Quer saber saber mais sobre qualidade de vida? Acompanhe as novidades do blog do Clube Felicidade!

Comente

Clube Felicidade - Clube de Assinaturas Ltda
CNPJ 34.129.933/00011-03
contato@clubefelicidade.com.br